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O nosso horário de funcionamento no chat é de segunda a sábado, das 08 às 21h, com exceção de domingos e feriados.

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Nossa equipe é especializada na resolução de problemas, e também é responsável pelo monitoramento, relacionamento e tratamento das demandas e reclamações registradas nos órgãos como PROCON e Consumidor.gov.br, além da ANATEL.

Também estamos disponíveis pelo telefone 0800-701-0180 (de segunda a sexta, das 08 às 18h, exceto feriados nacionais)


Perguntas frequentes


Eu posso reclamar direto na ANATEL sem falar com a Claro?

Antes de reclamar na ANATEL você precisa passar pelo atendimento da Claro.
Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos você pode acionar nossa Ouvidoria, através do https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria e do 08007010180.

E nos casos não atendidos pela Ouvidoria, com o protocolo da Ouvidoria poderá reclamar na ANATEL.
O protocolo da Ouvidoria é obrigatório para acionar a agência.


Qual o prazo de resposta de uma reclamação na ANATEL?

O prazo de resposta é o mesmo do canal Ouvidoria, até 10 dias corridos.
O tempo médio de resposta de todas as empresas no primeiro semestre de 2022 na ANATEL foi de 8 dias. E o da Ouvidoria da Claro foi 6 dias.

Qual o prazo de atendimento da Ouvidoria?

O prazo de atendimento é de 10 dias corridos. No entanto, nossa equipe resolve a maioria dos casos durante a ligação no primeiro contato. O tempo médio foi de 6 dias.

A Ouvidoria da Claro tem atendimento por Chat?

Sim, pelo endereço https://ctigateway.c2x.com.br/ClaroChatV2/.

O atendimento e resolução é realizado durante a chamada na maioria dos casos. No entanto, é importante passar primeiro pela central de atendimento antes de acionar este canal pelos telefones 1052 – para celular e 10621 para TV, internet e telefone fixo.

Como são tratadas as reclamações de clientes registradas em canais como PROCON, ANATEL e Consumidor.gov.br?

Aqui na Claro, a Diretoria de Ouvidoria também é responsável pelo monitoramento, relacionamento e tratamento das demandas e reclamações registradas nos órgãos como PROCON e Consumidor.gov.br, além da ANATEL, visando garantir a uniformidade no tratamento e imparcialidade na avaliação dessas demandas, independente do canal acionado pelo consumidor.

No canal Ouvidoria, você terá os mesmos processos e qualidade de atendimento nos canais citados. 91% dos clientes que acionam a Ouvidoria tem a demanda resolvida.

Posso reclamar da Claro direto no PROCON?

Antes de reclamar direto no PROCON, você precisa passar pelo atendimento da Claro.

Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos, você pode acionar nossa Ouvidoria, através do https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria e do 0800 701 0180, de segunda à sexta das 8 às 18 h e também através de nosso chat https://resolvaaqui.claro.com.br

Nas lojas da Claro em Barretos (Av. 19) e em Campinas (Campinas Shopping) temos atendimento direto com o time da Ouvidoria através de vídeo.

E se entender que a demanda não foi atendida, anote o protocolo da Ouvidoria antes de procurar o atendimento do PROCON.