Perguntas frequentes
Antes de reclamar na ANATEL você precisa passar pelo
atendimento da Claro.
Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos você pode
acionar nossa Ouvidoria, através do
https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria
e do 08007010180.
E nos casos não atendidos pela Ouvidoria, com o protocolo da
Ouvidoria poderá reclamar na ANATEL.
O protocolo da Ouvidoria é obrigatório para acionar a agência.
O prazo de resposta é o mesmo do canal Ouvidoria, até 10 dias
corridos.
O tempo médio de resposta de todas as empresas no primeiro
semestre de 2022 na ANATEL foi de 8 dias. E o da Ouvidoria da
Claro foi 6 dias.
O prazo de atendimento é de 10 dias corridos. No entanto, nossa equipe resolve a maioria dos casos durante a ligação no primeiro contato. O tempo médio foi de 6 dias.
Sim, pelo endereço
https://ctigateway.c2x.com.br/ClaroChatV2/.
O atendimento e resolução é realizado durante a chamada na
maioria dos casos. No entanto, é importante passar primeiro
pela central de atendimento antes de acionar este canal pelos
telefones 1052 – para celular e 10621 para TV, internet e
telefone fixo.
Aqui na Claro, a Diretoria de Ouvidoria também é responsável
pelo monitoramento, relacionamento e tratamento das demandas e
reclamações registradas nos órgãos como PROCON e
Consumidor.gov.br, além da ANATEL, visando garantir a
uniformidade no tratamento e imparcialidade na avaliação
dessas demandas, independente do canal acionado pelo
consumidor.
No canal Ouvidoria, você terá os mesmos processos e qualidade
de atendimento nos canais citados. 91% dos clientes que
acionam a Ouvidoria tem a demanda resolvida.
Antes de reclamar direto no PROCON, você precisa passar pelo atendimento da Claro.
Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos, você pode acionar nossa Ouvidoria, através do https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria e do 0800 701 0180, de segunda à sexta
das 8 às 18 h e também através de nosso chat https://resolvaaqui.claro.com.br
Nas lojas da Claro em Barretos (Av. 19) e em Campinas (Campinas Shopping) temos atendimento direto com o time da Ouvidoria através de vídeo.
E se entender que a demanda não foi atendida, anote o protocolo da Ouvidoria antes de procurar o atendimento do PROCON.